sábado, 23 de agosto de 2008

atividade16

Informática Educativa

Com a evolução dos tempos, o ser humano evolui de acordo com os instrumentos que dispõe.
A educação como parte integrante e senão a mais importante, acompanha este crescimento e amplia-o.
O quadro negro, o giz e o livro didático já não completam nossas aulas; a tecnologia nos permite informações seguras e amplas. Através de pesquisas com conteúdos programados podemos interagir no desenvolvimento ocorrido com nosso aluno.
Atualmente, encontramos uma grande variedade de software. Os livres favorecem o acesso pois eles não tem custos e são de fácil compreensão. Quando nós utilizamos, como instrumento de trabalho, estamos contribuído para o crescimento de nossos alunos, pois nos é permitido personalizar o conteúdo. Fazemos várias modificações afim de torná-lo mais atraente Na citação a seguir podemos observar o uso do software livre.
" Software Livre; é a possibilidade de sua personalização, sendo sua programação aberta e acessível ao programador que pode modificar suas instruções e desse modo alterar o programa para uma otimização de seus recursos e finalizações, adequando-o às características e necessidades do usuário". Disponível em: www.luizneitzel@sed.sc.gov.br. e www.luizcarlos@utesc.br/.
Com a adoção do Linux, nós professores, destinamos algumas horas, para aprofundamento e manipulação do programa, focando o aprendizado no nosso aluno. Tornando instrumento pedagógico, o computador, assim buscando na tecnologia, apoio para envolver o nosso educando e demais técnicas de aprendizagem..

2 comentários:

Ana disse...

Olá Edna. O texto ficou muito bonito mesmo. Mas o que não fica bonito quando você realiza?

SERGIO disse...

Muito bom seu texto.A cada dia os desafios parecem, mais ou menos complicados, mas ao enfrentá-los percebemos que podem ser menos dificeis do que pensamos.
Abraços........